Esqueceu sua senha? Clique aqui!
Portfólio

Alexandre Vidal / FotoBR.com.br
O interesse pela fotografia surgiu por influência do pai, fotógrafo amador, altamente técnico, que o presenteou com uma Nikkormat, na adolescência. A partir dos primeiros cliques, logo percebeu que a fotografia não seria apenas um hobby em sua vida e, então, procurou cada vez mais se profissionalizar, buscando o máximo de qualidade no registro das imagens. "O fotógrafo deve ser técnico sim, mas não deve nunca perder a capacidade de imaginação e criação em qualquer tipo de trabalho", afirma Vidal.

Alexandre Vidal iniciou sua carreira profissional em 1991, atuando como repórter fotográfico na revista de artes marciais Tatame, entre outras publicações internacionais. Na revista do Flamengo atuou como editor fotográfico e cobriu os principais momentos do Clube. Após este período, já em sintonia com as novas tendências e desprovido de qualquer preconceito com as tecnologias atuais, aliou-se ao que há de mais moderno em fotografia digital.

Seguindo na área esportiva, Alexandre registrou os principais eventos esportivos de vôlei de praia pela Confederação Brasileira de Vôlei. Na Confederação Brasileira de Basquete acompanhou as seleções masculinas e femininas em eventos esportivos internacionais.

Atualmente, comandando a Agência FotoBR, Alexandre Vidal presta serviços a diversos clientes, fotografando esportes, shows, carnaval na Marquês de Sapucaí, produções em estúdio, publicidade, entre outros trabalhos. Um de seus principais clientes é o jogador Ronaldinho Gaúcho no qual Vidal é fotografo particular desde o ano 2001, acompanhando o jogador no Brasil e na Europa e a Revista Rio Samba e Carnaval, onde atua como editor fotográfico


Veja algumas fotos
Site pessoal

Todas as Coberturas

Oi Athina Onassis Horse Show 2011
Fotos

1º Etapa Sociedade Hípica Brasileira (RJ)
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Institucional - 2011
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Esportes Olímpicos-2011
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Futebol - 2011
Fotos

Liga Sul-Americana de Basquete – 2010
Fotos

Athina Onassis International Horse Show 2010
Fotos

Treino da Seleção no Rio de Janeiro
Fotos

3º Etapa Haras Manegé Domar (RJ)
Fotos

Torneio Hípico Haras Vale das Estrelas - 2010
Fotos
 
FotoBR - Copyright© 2024